PROJETOS

MGC - Capital

O projeto objetivou a elegância e a sofisticação a altura da carteira de clientes do mesmo.

Do piso em nanoglass, pequenos toques de madeira de lei (fechamento da caixa da escada e no banco da recepção). Divisórias acústicas com micro persianas internas preservam a privacidade das reuniões. Cuidado acústico com revestimentos de papéis importados, persianas silhouette em pórticos particularizam ainda mais a sensação de exclusividade.

No andar superior está alocado o staff de especialistas em jogos e malabarismos financeiros para encher os porquinhos de seus clientes bem nascidos ou bem investidos.

B&Branding

Um escritório jovem e enxuto, voltado ao desenvolvimento de estratégia e marca a empresários em busca de personalidade.

Optou-se pela discrição de tonalidades e mobiliário desenvolvido especialmente para o local dentro da filosofia dos clientes. No monótono painel de janelas intermináveis do conjunto, foi criado um painel em vidro branco com máscara que recebeu o painel multimídia. Cada peça do mobiliário tem seus tampos acabados a zero com um leve chanfrado interno invisível à quem o observa. Inclusive a mesa de reuniões possui o mesmo detalhe recebendo laca na cor cinza noturno.

Um móvel bar desenhado recebe frigobar, adega climatizada com tampo em nanoglass.

Na grande parede foi desenvolvido pelo escritório, painel “colmeia” em cerâmica paginada remetendo ao desenvolvimento da empresa e suas ramificações futuras.

BLUE BENX

Um espaço único e clientes totalmente low-profiles.

A inspiração foram os Algoritmos que encheram os painéis da recepção de futuros overbits.
Ao mesmo tempo um certo formalismo cheio de aconchego representado nos tons das poltronas e a luminária, remetendo à velha biblioteca de nossos avós. A iluminação nunca ultrapassa 3.000K, em alguns pontos chegando a 2.700K. A sala de reuniões, um aquário totalmente blindado aos ruídos externos onde seus executivos conferem os zeros acrescentados no dia. Possui toda autonomia; de um expresso à um champagne para comemorar. As cores azul noturno, havana e fendi claro mantêm a elegância e a discrição, quebradas apenas pelos algoritmos que não cansam de se movimentarem nos painéis receptivos.

SOCIAL/LAZER - Condomínio

HALL SOCIAL – TAPETE (micro listras preto e prata – relevo), ESCULTURAS (esferas em aço inox), ILUMINAÇÃO (painel em laca, abajur, língua em gesso no teto), APARADOR; TUDO CRIADO PARA O LOCAL. Aconchego, definição de espaços e circulação.

ESTAR / S.FESTAS – ENTRE OS AMBIENTES FOI ABERTO O ACESSO PARA A PISCINA, PROMOVENDO A INTEGRAÇÃO. O espaço destinado efetivamente à festas, recebeu painel em freijó com a TV, mesas e cadeiras customizadas para o local. O espaço do estar recebeu papel de parede (o mesmo do hall social), sofá com PUF gigante fazendo às vezes mesa de centro (favorecendo o número de assentos), cortina em linho branco e foto com detalhe de árvore complementam.

A opção pela iluminação pontual (na foto) foi estratégica, atraindo o olhar por estar exatamente em frente à nova abertura do salão de festas.

DET. PISCINA – A área antes isolada, foi integrada aos ambientes sociais com a abertura do salão para a piscina e também com o novo bar criado em nosso projeto. À DIREITA COM AS BANQUETAS.

COBERTURA Duplex

O que existia veio abaixo.

Criamos uma área de trabalho com cozinha e serviços logo no acesso principal. Por se tratar de um edifício mais antigo, não tendo sido prevista a entrada social separada.
Demolimos tudo o que era possível objetivando a ampliação espacial.

No mesmo piso a porta de correr com trilho e roldanas cromadas dá acesso à suíte da proprietária (uma executiva com pouca permanência em seu oásis).
Ao acessar a (nova) escada em estrutura metálica e pisos em freijó maciço vislumbramos a área de lazer. Área externa com deck em teka e piscina ofurô.
Os móveis foram escolhidos pela sua funcionalidade e design, dando preferência aos clássicos como a poltrona egg, e muitas peças desenvolvidas por nosso escritório.

SALA VIP - Sala São Paulo

ESPAÇO CRIADO POR NOSSO ESCRITÓRIO

Sempre a valorização de artistas plásticos nacionais e sendo também a iluminação uma aliada perene em nossos projetos.

CRIMES DELICADOS

Versões de uma história. Sempre gostamos de trabalhar com algumas opções. Parte do processo natural quando se cria com liberdade!

CRIMES DELICADOS, uma comédia de humor negro mantendo a classe.

HALL SOCIAL - São Paulo

De como transformar a “PEDRA NO CAMINHO” na principal atração do projeto!

HAVIA UMA COLUNA NO MEIO DO CAMINHO; somada à uma portentosa viga. Eram um desafio ao equilíbrio do espaço. Como para nós, o que pode ser um empecilho sempre torna-se o ponto de onde transformamos (as “falhas” pré existentes), em peça chave para o resultado pretendido; esse foi mais um prazer em projetar e executar.
BUSCANDO TAL EQUILÍBRIO criamos duas colunas, SENDO UMA PARA O ENCAPAMENTO DA COLUNA REAL (totalmente nociva), E OUTRA PARA COMPOR O EQUILÍBRIO DO PROJETO.
OS TONS EM CINZA / PRATA PREDOMINARAM: DOS TAPETES, PASSANDO PELA PINTURA EM LACA ALTO BRILHO e o MOBILIÁRIO (mínimo necessário).
O TETO NO ESPAÇO QUE CHAMAMOS DE ANTI HALL, FOI PROJETADO EM QUATRO PLACAS SOLTAS ENTRE SI DE ONDE PENDE O LUSTRE EM CRISTAL. A PROFUNDIDADE CRIADA COM O DESENHO DO FORRO, RESULTA EM DINAMISMO PERFEITAMENTE ENVOLVIDO PELO CLIMA CLÁSSICO CONTEMPORÂNEO PROPOSTO.

HOSPITAL VETERINÁRIO STA. CATARINA - DAS FUNDAÇÕES AOS ACABAMENTOS

DAS FUNDAÇÕES AOS ACABAMENTOS

Este projeto nos foi solicitado por um já cliente com o qual iniciamos uma relação longeva que já amigos; havíamos feito projetos para suas RESIDÊNCIAS, EMPRESAS e depois veio o HOSPITAL.

EDUARDO SIQUEIRA & ALEXANDRE FANTIN se debruçaram sobre suas pranchetas para mais este projeto, que seria o PRIMEIRO HOSPITAL VETERINÁRIO projetado exclusivamente para esse fim no BRASIL.

Prova disso é que até hoje ALUNOS de várias escolas nos procuram para usá-lo como referência em seus TRABALHOS DE GRADUAÇÃO.

O CONCEITO FOI UM PROJETO QUE ABARCASSE A TODOS os animais, como uma arca de noé. Apenas um devaneio inspirador com seu resultado totalmente concreto eficiente e BELO.

O PROJETO FALA POR SÍ – Seguem as plantas para facilitar a compreensão do mesmo, seus fluxos e plasticidade.

RETROFIT INTERTECK

RETROFIT INTERTECK (IMPORTAÇÃO / EXPORTAÇÃO)

UM EDIFÍCIO DATADO, decadente que possuía uma arquitetura robusta, porém bastante inadequada à atualidade e ao seu novo uso.

O RETROFIT priorizou a LUMINOSIDADE NATURAL, através da eliminação ao máximo da caixilharia. Utilizando novas aberturas a partir da criação de um grande jardim interno sob uma semi-abóbada em metal e vidro, aliados ao que de mais atual existe em TECNOLOGIA direcionada à CONFORTO TÉRMICO. DE TELAS SOLARES ao SISTEMA DE AR CONDICIONADO INTEGRADO e a REFRAÇÃO ATRAVÉS DE VIDROS TÉRMICOS.

O JARDIM, MAIOR PONTO DE DESTAQUE DO PROJETO, acolhe o ESPELHO D´ÁGUA (formado pela cascata) e FARTA VEGETAÇÃO para onde TODOS OS AMBIENTES CONVERGEM; (apresentamos um antes e depois em algumas fotos, para uma ideia do resultado conseguido).

Os, REVESTIMENTOS e o MOBILIÁRIO cuidadosamente desenhados por nosso escritório; saídos da prancheta de EDUARDO SIQUEIRA! Dos mármores escolhidos, o revestimento das paredes em TNT ao ESTUCO VENEZIANO na grande parede da escada.

Uma NOVA RECEPÇÃO foi projetada PARA CONECTAR O EDIFÍCIO EXISTENTE AO NOVO A SER CONSTRUÍDO em terreno subjacente. Os visitantes previamente cadastrados seguem fluidamente aos destinos, ora aos laboratórios ora aos escritórios. Uma cuidadosa logística de fluxos “desenhada” pelo F&S ARQUITETURA.

LM - São Paulo Rua Hungria

O intenso fluxo do trânsito (típico de SP) pediu e atendemos: CAIXILHARIA BLINDADA ANTI RUÍDO ATRAVÉS DE PÓRTICOS E PERSIANAS AUTOMATIZADAS instalou-se a LM SISTEMAS

Nossas primordiais preocupações com um projeto se fizeram valer mais uma vez:

MOBILIÁRIO desenhado, ILUMINAÇÃO, ACÚSTICA, ACABAMENTOS SÓBRIOS (neste caso), ARTE e DESIGN.

…As fotos falam por si.

MOSTRA ETNA

MOSTRA ETNA – AG.PUBLICITÁRIA – um convite instigante. Resolver um ambiente apenas com o acervo da loja. Optamos pela pintura das paredes remetendo à época em que a arquitetura de interiores era apenas criatividade e talento. Época essa em que nosso escritório possuia traços semelhantes. De resto é olhar as fotos e checar os resultados.

MOSTRA HOTEL DESIGN

O convite era para desenvolvermos o lobby central de um hotel cosmopolita. Com parceiros de peso como Claridge House, Unlimited (M.Maksud), obras de arte. Criamos uma grande galeria, onde a mesa central servia como pit stop para NET WORK. Um balcão bar em uma das laterais, uma vitrine em cristal na outra. Por todos os lados obras de arte perfazem o espaço. Realmente uma galeria de arte que alternava obras e artistas validando talentos e vendas para os mesmos.

MOSTRA D&D MORUMBI

MOSTRA MORUMBI / D&D SHOPPING.
A escolha pela SALA DE JANTAR foi bastante específica. Uma vez que sempre procuramos fazer de nosso trabalho uma FERRAMENTA SOCIAL. No caso desse espaço, desde O TOM DO VINHO DAS PAREDES, às GRANDES IMAGENS DAS ÁRVORES SECAS, a TELA EXCEPCIONALMENTE NA MEDIDA (de Marco Magalhães), dialogando com o espaço em total sinergia; CULMINADO COM A LUMINÁRIA ESCULTURA de Ingo Maurer “SEVEN RATS” nada mais que uma gaiola banhada a ouro.. O que oferecer no CARDÁPIO em um cenário como esse? LIVROS, claro. No mínimo.

VITRINE UNIFLEX

por ocasião do design Week
Chamamos uma jovem estilista (Paty Gimenes) e a designer de joias (Fernanda Bittencourt) para “vestir” os modelos, usando os novos TNT com seus desenhos cortados a laser.
O resultado não poderia ser melhor!

APTO Panamby

GANHANDO NOVOS ARES / ESPAÇOS INTEGRADOS

Engolimos o terraço, trazendo para o living. Sem perder o uso da churrasqueira. Revestimentos como laca alto brilho, piso porcelanato branquíssimo, lambril em madeira nobre deram o tom à “MÚSICA COMPOSTA”! Cores como azul, passando pelos cinzas e o amadeirado do lambril abraçam os ambientes. A iluminação cuidadosa, valorizando os detalhes, propicia o clima ideal aos diversos usos.

Um trabalho realizado com enorme prazer por: F&S ARQUITETURA.