PROJETOS
Loading...
RETROFIT INTERTECK
RETROFIT INTERTECK (IMPORTAÇÃO / EXPORTAÇÃO)
UM EDIFÍCIO DATADO, decadente que possuía uma arquitetura robusta, porém bastante inadequada à atualidade e ao seu novo uso.
O RETROFIT priorizou a LUMINOSIDADE NATURAL, através da eliminação ao máximo da caixilharia. Utilizando novas aberturas a partir da criação de um grande jardim interno sob uma semi-abóbada em metal e vidro, aliados ao que de mais atual existe em TECNOLOGIA direcionada à CONFORTO TÉRMICO. DE TELAS SOLARES ao SISTEMA DE AR CONDICIONADO INTEGRADO e a REFRAÇÃO ATRAVÉS DE VIDROS TÉRMICOS.
O JARDIM, MAIOR PONTO DE DESTAQUE DO PROJETO, acolhe o ESPELHO D´ÁGUA (formado pela cascata) e FARTA VEGETAÇÃO para onde TODOS OS AMBIENTES CONVERGEM; (apresentamos um antes e depois em algumas fotos, para uma ideia do resultado conseguido).
Os, REVESTIMENTOS e o MOBILIÁRIO cuidadosamente desenhados por nosso escritório; saídos da prancheta de EDUARDO SIQUEIRA! Dos mármores escolhidos, o revestimento das paredes em TNT ao ESTUCO VENEZIANO na grande parede da escada.
Uma NOVA RECEPÇÃO foi projetada PARA CONECTAR O EDIFÍCIO EXISTENTE AO NOVO A SER CONSTRUÍDO em terreno subjacente. Os visitantes previamente cadastrados seguem fluidamente aos destinos, ora aos laboratórios ora aos escritórios. Uma cuidadosa logística de fluxos “desenhada” pelo F&S ARQUITETURA.
HOSPITAL VETERINÁRIO STA. CATARINA - DAS FUNDAÇÕES AOS ACABAMENTOS
DAS FUNDAÇÕES AOS ACABAMENTOS
Este projeto nos foi solicitado por um já cliente com o qual iniciamos uma relação longeva que já amigos; havíamos feito projetos para suas RESIDÊNCIAS, EMPRESAS e depois veio o HOSPITAL.
EDUARDO SIQUEIRA & ALEXANDRE FANTIN se debruçaram sobre suas pranchetas para mais este projeto, que seria o PRIMEIRO HOSPITAL VETERINÁRIO projetado exclusivamente para esse fim no BRASIL.
Prova disso é que até hoje ALUNOS de várias escolas nos procuram para usá-lo como referência em seus TRABALHOS DE GRADUAÇÃO.
O CONCEITO FOI UM PROJETO QUE ABARCASSE A TODOS os animais, como uma arca de noé. Apenas um devaneio inspirador com seu resultado totalmente concreto eficiente e BELO.
O PROJETO FALA POR SÍ – Seguem as plantas para facilitar a compreensão do mesmo, seus fluxos e plasticidade.
PROJETO - Corporativo
Neste projeto a tônica foi o aproveitamento do terreno urbano cada vez mais escasso nas cidades. Porém o cliente não queria se render aos grandes edifícios corporativos, preferindo manter um diferencial em sua área, em sua proposta para “uma vida mais solta, mais fora da caixinha” embora inserido no established. E para tanto, nos procurou para concretizar seu desejo.